Proactive

Dia Mundial do Meio Ambiente

1            Dia 5 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A data foi instituída em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. No Brasil, foi criada em 1981 a Semana do Meio Ambiente, que tem por objetivo apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O tema é amplo e de inquestionável importância, já que a Conservação do Meio Ambiente garante a preservação de nossa própria espécie. Quando falamos em patrimônio natural do País, não custa lembrar que temos uma riqueza incomparável em Biodiversidade e também um dos tesouros da humanidade atual– a Floresta Amazônica, a maior floresta do planeta –  o pulmão do mundo.

A data é importante, ao permitir o diálogo e provocar a produção de conteúdo sobre o tema, estimulando assim a geração de ações em favor de um mundo melhor de se viver. Diversas Instituições Públicas e também Organizações Não Governamentais trabalham pela causa da preservação das riquezas naturais do planeta, mas essa luta tem que ser diária e deve envolver cada um de nós em práticas positivas, individuais ou coletivas.

O que pode ser feito?

O consumo desregrado é um dos principais vilões da preservação do meio ambiente, por isso a conscientização da população para um consumo sustentável é essencial. A proteção dos ecossistemas e da biodiversidade, a redução da poluição e da emissão dos gases que geram o efeito estufa e o desenvolvimento de tecnologias e soluções sustentáveis são temas prioritários na pauta da preservação ambiental.

Na natureza tudo é perfeito!

Somos nós os agentes de mudança na busca do reequilíbrio da mãe terra.

 

Cadastre-se e receba Nossa News