Proactive

ELDORADO RESIDENCIAL BUTANTÃ: MAIS UM EMPREENDIMENTO TRISUL COM SELO AMBIENTAL AQUA-HQE.

Com o Eldorado Residencial Butantã, a Trisul reafirma seu comprometimento com a sustentabilidade, o empreendimento localizado no bairro Caxingui, região oeste de São Paulo, tem uma estratégia ambiental que visa a proteção do meio ambiente – preservar os recursos naturais, reduzir a poluição, promover a correta gestão dos resíduos; garantir a gestão patrimonial – ter foco na durabilidade, adaptabilidade, conservação, manutenção e custos na fase de uso-operação e ainda fornecer as condições de conforto, saúde e acessibilidade para todos os envolvidos.

É o quarto edifício da Trisul a receber a certificação ambiental AQUA-HQE na fase de Execução.

01-Trisul_Comendador-Fachada_low-R00

A proActive Consultoria, como assessor AQUA-HQE da Trisul, indicou as diretrizes da Certificação, bem como boas práticas que foram inseridas no projeto e nos Manuais do Síndico e do Proprietário, a fim de garantir a manutenção da Qualidade Ambiental ao longo da fase de operação e uso.

Além de todos itens de sustentabilidade implantados em todos os empreendimentos Trisul, o Eldorado Residencial Butantã vem com uma novidade, entrega do equipamento elétrico para recarga de bicicletas e veículos elétricos, um grande diferencial e incentivo para o uso desses veículos que não poluem o meio ambiente. Desta forma, a Trisul colabora para a minimização de um problema das grandes cidades: a mobilidade, que deve ser cada dia mais pensada para promover os meios de locomoção de energia limpa e o transporte sustentável.

Os retornos da implantação dos requisitos sustentáveis no canteiro de obras e no edifício são excelentes:

  • Taxa efetiva de 80% de beneficiamento de resíduos ao término da obra;
  • Economia no consumo de água e energia no canteiro de obras com relação ao custo previsto;
  • Previsão de economia de aproximadamente 26% no consumo de energia na fase de operação e uso, dependendo do uso consciente por parte dos usuários;
  • Previsão de economia de aproximadamente 49% no consumo de água na fase de operação e uso, dependendo do uso consciente por parte dos usuários.

Entregue com antecedência aos futuros moradores, o Eldorado Residencial Butantã já é destaque na região devido aos diversos diferenciais de sustentabilidade, que trazem eficiência operacional ao edifício, valorização para o seu entorno e bem-estar aos habitantes.

Além de ter recebido a certificação AQUA-HQE, foram destacados pelos auditores alguns pontos fortes. São eles:

  • Racionalização de água e energia no canteiro de obras a partir de diversas ações, como por exemplo o aproveitamento de águas pluviais;
  • Implantação de sistema de reuso de águas cinzas no empreendimento para atendimento à demanda de água não potável;
  • Efetividade do cronograma e antecipação do término da obra;
  • Boas práticas de gestão de resíduos durante a execução do empreendimento.

Cadastre-se e receba Nossa News