Proactive

GBC Brasil Casa e Condomínio

A experiência verde nas construções residenciais

banner-referencial-casa

Com 10 anos de experiência e sucesso no mercado das Construções Verdes, o Green Building Council Brasil, já certificou diversos empreendimentos com os selos LEED, estando presente nos mais diversos segmentos do setor comercial, como hospitais, plantas industriais, shoppings centers, escolas, data centers, hotéis, prédios comerciais, etc. A força do GBC Brasil é comprovada pela posição do Brasil no ranking internacional, em que ocupa a 4º posição, entre os 165 países onde o World Building Council atua.

Todo esse know-how também já é direcionado há algum tempo para o segmento Residencial da construção civil, com o programa GBC Brasil Casa, que agora está sendo ampliado. Por ocasião da 8ª edição da Green Building Brasil foi lançada a 1ª versão da Certificação GBC Brasil Condomínio, para as residências multifamiliares.

As certificações GBC Brasil Casa e GBC Brasil Condomínio são compostas por requisitos obrigatórios e de créditos distribuídos em 8 categorias: implantação, uso Racional da água, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade ambiental interna, requisitos sociais, inovação e projeto e critérios regionais, e de acordo com a pontuação nesses itens a construção alcança a certificação nos níveis verde, Prata, Ouro ou Platina. Todos esses critérios visam atender aos seis principais objetivos da Certificação:

  1. Mudanças Climáticas
  2. Saúde e bem-estar
  3. Benefícios econômicos
  4. Recursos Hídricos
  5. Biodiversidade
  6. Educação e Comunicação

Esses objetivos podem parecer difíceis de ser alcançados, já que tratam de temas complexos, que envolvem diversos setores da sociedade em prol de um objetivo maior, a preservação da vida e do planeta. Mas eles podem ser facilmente conquistados quando a empresa Incorporadora e Construtora tem a sustentabilidade como pilar de sua atuação, por meio de uma Gestão Sócio Econômico Ambiental forte.

A proActive é uma consultoria especializada em sustentabilidade, nos seus 17 anos de atuação no mercado da construção civil já prestou assessoria para diversas empresas na obtenção de certificações ambientais e também está apta a assessorar os interessados nas certificações GBC Brasil Casa e GBC Brasil Condomínio, se quiser saber mais sobre o assunto, siga os links:

– Casa: clique aqui

– Condomínio: clique aqui

O momento é de encarar que as mudanças são necessárias e urgentes, os consumidores que têm informações sobre as vantagens das Construções Verdes já estão dispostos a pagar um pouco mais para ter mais qualidade de vida, as empresas já estão se conscientizando da importância de uma Gestão Ambiental; enfim, a sociedade como um todo está no caminho da transição, na busca de compatibilizar os interesses Sociais, Ambientais e Econômicos, afinal o nosso futuro será feito de nossas escolhas

                                                                                                                                                                                               Autora: Silvana Pinheiro

Cadastre-se e receba Nossa News