Proactive

TRISUL S.A. recebe Certificação de Empreendedor AQUA

No ano em que completa 10 Anos, Construtora recebe certificação de Alta Qualidade Ambiental da Fundação Vanzolini

 

TRISUL

 

No ano em que completa 10 anos a Trisul S.A. conquista o título de Empreendedor AQUA, a empresa é a terceira a receber o Selo em todo o Brasil. A Trisul atua com muito êxito na incorporação e construção de empreendimentos de médio e alto padrão e desde 2007, ano em que abriu capital na bolsa de valores, vem desenvolvendo um sólido trabalho respaldado por valores éticos, transparência e respeito ao meio ambiente.

A Certificação AQUA-HQE – Alta Qualidade Ambiental foi desenvolvida a partir do selo francês Démarche HQE (Haute Qualité Environnementale) pela Fundação Vanzolini. A ideia de adaptar a certificação para realidade brasileira nasceu a partir do projeto de pós doutoramento de Ana Rocha Melhado, hoje diretora da proActive Consultoria – Assessora AQUA da Trisul.  O processo AQUA-HQE possui 14 categorias, que contemplam todas as diretrizes para o Alto Desempenho Ambiental dos empreendimentos minimizando os impactos ao meio ambiente e garantindo o conforto e qualidade de vida dos seus usuários.

Para ser Empreendedor AQUA, as empresas têm como missão certificar todos os seus empreendimentos com um escopo pré-definido. A partir do quarto edifício certificado na fase pré-projeto, já há o reconhecimento como Empreendedor AQUA.

Esse comprometimento demonstra que a Construção Sustentável é uma tendência forte no mercado da construção civil, e as empresas certificadas estão dispostas a firmar compromisso com a sustentabilidade.

As empresas que têm investido nessa certificação ao conceber seus lançamentos, tem conseguido obter ganhos consideráveis, como redução do consumo de água – em torno de 40%, e energia – por volta de 25%, contando ainda com uma taxa de beneficiamento dos resíduos na fase de obra de 70% no mínimo, implementando assim a redução do custo de construção, por meio de uma gestão forte e responsável.

Os ganhos mercadológicos também são relevantes, em pesquisa da Geoimóveis, feita em agosto de 2016, identificou-se que as edificações certificadas possuem 7% de melhora na vacância no Rio de Janeiro e 9,5% em São Paulo.

As construções verdes têm custos reduzidos de consumo de água e de energia na fase de operação e uso do edifício, o que garante taxas de condomínio mais baratas. Todos esses fatores agregados tem tornado o mdesses empreendimentos mais valorizados.

Além desses benefícios, mensuráveis a curto prazo, a inclusão dessas práticas sustentáveis pelas empresas garantem ganhos em qualidade de vida e bem estar econômico e social para aqueles que habitam e trabalham nestes empreendimentos, bem como para a região onde está instalado.

 

 

 

 

Cadastre-se e receba Nossa News