Omni Ibirapuera conquista certificação AQUA-HQE

Empreendimento único, na esquina mais valorizada da Vila Clementino, o Omni Ibirapuera, com a assinatura da Trisul, conquistou o certificado AQUA-HQE na fase de construção. O título de obra sustentável foi obtido graças aos fortes atributos de engajamento ambiental, incluindo forte redução em impactos – a começar pela emissão de poluentes na atmosfera.

Quase 90% dos materiais vêm de uma distância inferior a 300 quilômetros, o que diminui muito o percurso do transporte de insumos ao canteiro. Outro ponto essencial consistiu na implantação da logística reversa, seguindo a política de conservação ambiental assumida pelos canteiros de obra gerenciados pela Trisul. A meta para valorização dos resíduos de 80%, alcançou taxa efetiva de beneficiamento ao término da obra de mais de 90%. Tudo isso considerando o volume de resíduos de demolição das edificações existentes no terreno e do stand de vendas

Logísticas reversas consolidadas pela incorporadora no Omni Ibirapuera incluem latas, pallets e baldes de tintas. Redução no consumo de energia elétrica em cerca de 23%, na comparação do Omni Ibirapuera com edifícios comuns na fase de construção. Quanto ao consumo de água, o sistema de aproveitamento de águas pluviais (da chuva) permitirá irrigação e limpeza de áreas comuns.

Soluções economizadoras – sem considerar o sistema de reuso de águas cinzas e aproveitamento de águas pluviais – garantiram redução no consumo hídrico de cerca de 45%. A redução do consumo total anual cairá de 43,9 mil metros cúbicos para 24,1 mil metros cúbicos.

Quando descontado todo o consumo de bacias sanitárias e irrigação, que serão supridos por água não-potável, a estimativa de redução de consumo previsto a partir da utilização de soluções economizadoras dose cerca de 53%.

Últimos Posts